Vozes Sem Terra -> Imagens & Vozes

English | Português

As Imagens e as Vozes da Despossessão: A Luta pela Terra e a Cultura Emergente do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)

Este arquivo projeta as imagens, vozes e potencial de 15 milhões de trabalhadores rurais sem-terra no Brasil que em 1984 se organizaram formalmente em torno de um movimento social - o MST (arquivo disponível em português e inglês).

Direitos autorais
Agradecimentos
Autores

 Expressões dos sem-terra

Cultura emergente do MST - mais de 400 recursos dos sem-terra em várias mídias (áudio streamed), dança, filmes (vídeo streamed), teatro, fotografias, murais, escultura, pinturas, literatura, e as composições e os desenhos dos sem-terrinha.

Proteção com lonas pretas em Cruz no Rio Grande do Sul O Brasil chora pelos seus quinhentos anos de história Arte em movimentoe

Os recursos incluem trabalhos de: Ademar Bogo, Ênio Bönhenberger, Aracy Cachoeira, Carlos Carvalho, Zé Pinto, João Pedro Stedile.

 Sobre os sem-terra

Estudos, Depoimentos e referências - mais de 100 recursos fornecendo ferramentas adicionais de pesquisa: fotografias, filmes (vídeo streamed), depoimentos de intelectuais e artitstas: trabalhos acadêmicos; congressos, bibliografia, mapas, glossário e tabelas.

Terra: A fotografia de Sebastião Salgado Cartografia: Potencialidade Agrícola Terra para Rose: Mulheres da Terra

Os recursos incluem trabalhos de: Frei Betto, Chico Buarque, Haroldo de Campos, Bernardo Mançano Fernandes, Paulo Freire, Malcolm McNee, Tetê Moraes, Oscar Niemeyer, Sebastião Salgado, Else R P Vieira, Sávio Bones.

 Ferramentas de pesquisa

Categorias culturais - um conjunto de vinte e cinco categorias para pesquisa sobre a cultura emergente, incluindo: componentes da cultura, história, a luta pela terra, os acampamentos e resistência, os assentamentos.

Especificidade por mídia - uma visão dos recursos culturais do arquivo que ressalta a especificidade por mídia da expressão cultural dos sem-terra.

À Universidade da página bem-vinda de Nottingham

Vozes Sem Terra, site hospedado pela
School of Languages, Linguistics and Film
Queen Mary University Of London, Grã-Bretanha

Coordenadora do Projeto e Organizadora do Arquivo: Else R P Vieira
Produtor do Web site: John Walsh
Arquivo criado em janeiro de 2003
Última atualização: 07 / 05 / 2016

www.landless-voices.org